Emagrecendo com cálcio

Emagrecendo com cálcio

Acredito que não seja surpresa para ninguém quando falamos da importância que uma alimentação saudável e equilibrada possui em uma dieta voltada a reposição de cálcio. Afinal, a contribuição que o mesmo faz para os nossos ossos já é conhecida a muito tempo, não havendo possibilidade alguma de contestação. Porém, e se eu falar que ele também consegue reduzir medidas? Pois é! A partir de agora, vou te explicar como esse mineral pode te ajudar de diversas maneiras.

Emagrecendo com cálcio

Como que o cálcio consegue ajudar a emagrecer?

Com a ajuda de algumas pesquisas da clínica de emagrecimento sp, podemos falar que o consumo de cálcio dentro de uma dieta pode potencializar a redução de medidas devido a redução de um hormônio chamado de “calcitriol”, sendo diretamente responsável pelo estímulo de adipócitos que sempre acabam por impedir a queima de gordura dentro das nossas células.

Alguns dos estudos que foram mais focados no benefício emagrecedor do cálcio conseguiram mostrar que, ao comer três refeições com baixo teor de gorduras junto a laticínios que contenham uma boa quantidade de cálcio, tais consumidores conseguiram perder gordura de maneira considerável. Além disso, o mineral também é indicado como um dos principais alimentos para a manutenção adequada de peso.

Cálcio: emagrecedor e reconstrutor

É realmente essencial que você sempre inclua o consumo de cálcio dentro da sua dieta, uma vez que nosso organismo necessita (e muito) deste mineral diariamente.

Para você ter uma ideia, caso você não consiga fornecer a quantidade mínima de cálcio que seu corpo precisa, seu organismo utilizará os ossos do seu próprio corpo para se manter ativo. É a partir daí que muitos problemas ósseos aparecem não sendo, por muitas vezes, reversível.

Nós entendemos que são necessárias outras pesquisas para conseguirmos afirmar que o cálcio realmente consegue impactar, de maneira contundente, em relação aos planos de emagrecimento. Porém, o simples fato do mineral ser essencial para a nossa saúde graças a sua atividade em nossos ossos já é um direcionamento efetivo para você não deixar de consumi-lo. Com o tempo, após algumas pesquisas mais profundas, afirmar e planejar o cálcio como um agente emagrecedor constante.

Deixe um comentário